O RIOSUL é um shopping com alma carioca, que participa e convive com a cidade há mais de 40 anos, e a partir de agora ficou ainda mais plural com o lançamento do seu novo posicionamento: ‘RIOSUL, tá ligado em você’, que reforça essa relação de amor com o Rio de Janeiro, destacando a conexão do shopping com o estilo de vida dos cariocas.
A campanha, criada pela agência Quintal, surgiu com objetivo de tornar o RIOSUL ainda mais digital e conectado, além de romper barreiras e se modernizar sem perder a sua identidade. Hoje, quem passa em frente ao shopping, é impactado por uma nova imagem no grande painel da fachada - um dos maiores do Rio - com uma linda ilustração criada pela artista plástica Marina Papi, que marca o momento de chegada do novo posicionamento do shopping.
Além do novo painel, há também novas peças internas distribuídas pelo shopping, e uma expressiva campanha de mídia exterior que irá se espalhar em pontos estratégicos da cidade mostrando como o posicionamento se expande e se conecta ao extenso universo da cidade.
"A comunicação do RIOSUL sempre exaltou o carioca, mas com o novo posicionamento queremos nos aproximar ainda mais, mostrando que o shopping vai muito além da compra e é uma plataforma de boas experiências e lazer para toda a cidade. Demos voz a campanha com a gíria ´tá ligado´ que demonstra que somos um shopping que fala a língua do carioca e está por dentro das principais tendências." comenta Adriana Freitas, gerente de Marketing
Carioca de 34 anos, Marina Papi é formada em design gráfico e um de seus temas favoritos, para ilustrar seus trabalhos, é o Rio de Janeiro, que ela retrata por meio de uma mistura de técnicas entre fotografia, colagem e aquarela, de uma forma singular e delicada. E em parceria com o shopping, trouxe para a campanha a criação de ilustrações com paisagens da cidade em ângulos não tão óbvios.
“Fiquei muito feliz com a parceria com o shopping, que estava em busca de uma artista carioca que pudesse retratar a energia e leveza da cidade. Quis dar um novo olhar para o Rio, fazendo com que as pessoas pudessem enxergar a cidade de outra maneira. Além disso, sempre que eu passava em frente ao shopping ficava imaginando como seria ver uma arte minha estampada na fachada. Pronto, sonho realizado”, comenta a artista Marina Papi.
O novo posicionamento vai permear todas as ações ao longo do ano, incluindo as próximas campanhas sazonais. O shopping escolheu uma artista carioca, de corpo e de espírito, e que tem a sua própria cidade como inspiração. Ao todo, ela preparou sete ilustrações que retratam os contrastes da beleza natural com a arquitetura da cidade, são elas: Arpoador, Urca, Forte de Copacabana, Enseada de Botafogo, Arcos da Lapa, as Palmeiras Imperiais do Jardim Botânico e a Lagoa.