Logo RioSul

english version
 

O SHOPPING
{ quem somos }

O Shopping

Patrocinador do Arraial da
Providência - Roça in Rio

Desde 2008, o Shopping RIOSUL é patrocinador de um dos eventos mais esperados da cidade: o Arraial da Providência - Roça in Rio. Em 2014, a festa, que alia diversão e solidariedade e é sempre realizada no Jockey Club, na Gávea, aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de agosto.

Cidadania

Patrocinador do Projeto Ambiental
do Morro da Babilônia e do Morro do Leme

Quarenta e três hectares das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) dos Morros da Babilônia, São João, em Botafogo, e Morro do Leme foram reflorestados. O projeto CoopBabilônia é resultado da parceria entre o RIOSUL, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação dos Moradores da Lauro Muller e Adjacências (ALMA). Além da recuperação florestal, fazem parte do projeto o Ecoturismo e a educação ambiental. O RIOSUL Shopping Center é o patrocinador permanentemente do Projeto CoopBabilônia há quatro anos.

Diversas espécies nativas da flora voltaram a colonizar as áreas como o Pau-brasil, Ipê-amarelo, Aroeira, Ipê-rosa, Embiruçu, Canafístula, Cedro-branco, Angico-branco, Sete-capotes,

Paineira, Jatobá, Guapuruvu, Pau-ferro, entre outras 80 espécies de árvores. Foram plantadas mais de 190.800 mudas. A recuperação das áreas trouxe de volta espécies que haviam migrado para outros locais, incluindo algumas espécies raras ou ameaçadas de extinção como a Jacupemba, Tucano-de-bico-preto, Papagaio-curica, Sabiá-preto, Coleirinha, Pichochó, Saíra-sete-cores e Trinca Ferro.

Dos 43 hectares recuperados, 12 são no Morro da Babilônia; três no Morro do Leme; 11 no Morro do Urubu; no bairro do Leme, e 17 no Morro São João Batista, em Botafogo. Além do reflorestamento, faz parte do projeto o Ecoturismo nas trilhas ecológicas desses morros. Leia mais